Por que você não tem sucesso?

Olha a afirmação que eu tô te fazendo: nós podemos reprogramar a nossa mente, as nossas crenças, através de quê?! Da linguagem!

Então eu posso pegar a crença, aquela crença de limitação financeira e reprogramar uma crença de abundância financeira. O que eu tô dizendo: eu posso usar a linguagem para reprogramar a crença de limitação financeira, eu posso usar a linguagem para reprogramar aquela crença profissional limitante, eu posso usar a minha linguagem, a minha comunicação para reprogramar crença de obesidade, de magreza exagerada. Eu posso usar essa crença pra me tornar um empreendedor!

O que estou dizendo é: nós vamos aprender a usar nossa linguagem, a nossa comunicação para reprogramar e estabelecer qualquer crença que nós queiramos. Tá entendendo o que eu estou falando?

Então olha só, na vida não existem fracassos. Não existe fracasso na vida, e sim resultados precisos dos nossos programas mentais.

“Paulo, o que você está querendo dizer?”

Olha pra mim. O que estou dizendo é: se você tá ganhando pouco hoje, se você não está ganhando nada, isso não é fracasso, não é fracasso. É a manifestação precisa das suas crenças.

Se você foi traída, abandonada, isso não é fracasso. É a manifestação precisa daquelas crenças que estão aqui.

Se você adoeceu, está com limitações físicas, isso não é fracasso. É a manifestação precisa e inexplicável, talvez, das suas crenças.

Se o seu negócio quebrou, se você não conseguiu aquela promoção, se você foi demitido, isso não é fracasso. Entenda! Isso é manifestação precisa e exata, milimétrica, sincrônica, das suas crenças!

Eu não preciso me debater com um mundo de acontecimentos lá fora. Eu não preciso me debater com o desemprego. Eu não preciso me bater com aquela mulher que me traiu, com aquele homem que me abandonou. Eu não preciso me debater com um sócio. Porque tudo isso é conseqüência. Eu não preciso me debater com a doença, porque tudo isso é conseqüência das nossas crenças.

O que eu preciso aprender é a reprogramá-las.

Olha pra mim. O que eu preciso é aprender a reprogramá-las.

Então, na vida humana, não tem fracasso. Tem resultado das nossas crenças.

Nós não pegamos os acontecimentos da vida, jogamos pra ver o que acontece na minha casa, no meu lar. Não é assim! É uma seqüência encadeada de ação e reação, causa e efeito. E a causa está nas nossas crenças.

Até hoje, até hoje, nós somos o resultado, em grande parte, da nossa educação. Dos estímulos que recebemos na nossa casa, de tratamento de pai, de tratamento de mãe, carinho, afeto, abandono, espancamento, e o que quer que seja. Até hoje, nós somos o resultado essas crenças primais, da nossa infância.

Mas a partir de agora, nós podemos mudar essas crenças. Nós estamos aprendendo ferramentas poderosíssimas de mudança de crenças que nos limitam.

A partir de agora, nós deixamos de ser refém dessas crenças, desses programas mentais.

Nós estamos aprendendo a reprogramar essas crenças, que em alguns lugares, em algumas áreas, nos fazem bem; em outras áreas, nos fazem sofrer.

Eu vou dizer novamente: o que você está vivendo não é fracasso. É apenas a manifestação das suas crenças. Crenças essas que podem ser reprogramadas.

Nós estamos implantando o sistema nossa empresa, ERP, Sales Force, e um monte de coisa na nossa empresa… É um batalhão de 15, 10, 12 programadores se revezando na nossa empresa de noite.

E toda hora eles vêem a necessidade de que o sistema não tava dando conta das nossas necessidades. Vamos agora, o quê? Fazer linhas de programação, vamos refazer a reprogramação, porque esse programa já não tá dando certo. Todo dia nós temos um batalhão de pessoas reprogramando os sistemas da empresa. É o que nós vamos fazer com a gente.

Tudo que nós precisamos é aprender a reprogramar essas estruturas mentais.

No computador, essa programação é feito no binário, combinação de zeros e uns. É essa a estrutura primal de programação computacional. Na nossa vida, não é. Na nossa vida, a estrutura primal de programação são as imagens, os sons, os sentimentos e sensações.

É isso que nós usamos ontem, é isso que nós vamos usar ao longo do processo. Tá claro isso ou não?

Agora, uma coisa é certa: você vai sair daqui, nesses três dias, com suas crenças extremamente refeitas e reprogramadas, aquelas que te limitavam.

Pois programas mentais produzem bons resultados. Programas mentais ruins geram maus resultados.

Vamos reprogramar isso!

Então eu tô falando que a comunicação, você pode usar, eu posso usar e devemos usar, e na verdade já usamos a comunicação para reprogramar nossas crenças.

Que comunicação é essa? Duas. Basicamente duas: verbal e não verbal.

A verbal são as suas letras, as palavras ditas. E eu uso as palavras ditas para programar e reprogramar minhas crenças, ou para fortificar minhas crenças.

Mas eu também uso sistematicamente a minha comunicação não verbal.

O que é comunicação não-verbal? Gente, olha lá: postura, gestos e voz. o tom da voz, das palavras, expressão facial. Tudo isso é a comunicação não verbal.

Olha que loucura que eu vou antecipar para vocês: a mente é completamente conectada ao meu corpo. E o meu corpo é simetricamente conectado a minha mente.

Então, a gente precisa estar certo, ciente, de que tudo em você comunica algo.

Aqui eu estou comunicando. Aqui eu estou comunicando, eu estou comunicando. Tudo em mim comunica. E se tudo comunica, tudo programa. Se tudo comunica, tudo programa.

Nós estamos nos programando a todo tempo, a cada um milissegundo você está programando seus resultados, a cada milissegundo você está programando suas crenças, de vitória ou de derrota, de sucesso ou de fracasso.

Percebendo ou não, a tua postura, nesse momento está te fazendo ficar rico ou pobre. Nesse momento, neste momento, o teu rosto, a tua expressão facial está te fazendo uma pessoa feliz ou triste. Nesse momento, a posição da tua cabeça tá fazendo você ser uma pessoa vitimada ou uma pessoa poderosa.

Perceptível ou não, você está se programando a cada instante. A posição da sua cabeça determina isso. Teus ombros determinam isso ciberneticamente. O teu sorriso muda sua química.

Então você, a todo instante, você está programando quem você é, e os seus resultados. A cada milissegundos você está programando tudo isso.

Então tudo em você comunica algo. E toda a comunicação programa algo. Você é uma máquina de programação e reprogramação.

Quem comunica pobreza, se torna ou se mantêm pobre. Quem comunica pobreza, verbal ou não verbal, se torna ou se mantêm pobre.

Quem comunica tristeza, se torna ou se mantêm triste. Quem comunica sucesso, se torna ou se mantêm uma pessoa vitoriosa.

O que você tem comunicado?

Compartilhe com seus amigos!